Alexandre Frota não paga indenização para Caetano Veloso

09/03/2021
Alexandre Frota deve indenização à Caetano Veloso. Reprodução
Alexandre Frota deve indenização à Caetano Veloso. Reprodução

Deputado perdeu uma ação na justiça e descumpriu a ordem

Os advogados de Caetano Veloso entraram na Justiça requerendo que o ex-ator Alexandre Frota, hoje deputado federal, pague a quantia de R$ 94.457,31, referente a um processo já ganho pelo cantor na 11ª Vara Cível do Rio. As informações são do colunista do O Globo, Ancelmo Gois.

Em novembro do ano passado, a juíza Juliana Leal condenou Frota a pagar a quantia de R$ 60 mil, corrigida monetariamente e acrescida de juros de 1% ao mês a contar da citação, por causa de publicações em redes sociais em que Frota chamava Caetano de "pedófilo, ladrão, estelionatário". Frota não recorreu da sentença e Caetano, agora, quer que ele pague o que lhe deve.

Entenda o caso

Em novembro de 2017, Alexandre Frota disse em entrevista ao Pânico, da Jovem Pan, sobre os processos de Caetano Veloso contra ele e contra o MBL (Movimento Brasil Livre). O antigo aliado do presidente Jair Bolsonaro citou a entrevista da mulher do músico, Paula Lavigne, sobre o começo do relacionamento entre eles, quando ela ainda era uma pré-adolescente.

"Se descobre a Playboy em que a Paula Lavigne diz que aos 13 anos de idade o Caetano teve relações sexuais com ela, ele tendo 40 anos de idade. E aí entrou uma #CaetanoPedófilo, e ele ficou louco com isso, obviamente. O MBL fez mais de 80 postagens. E o Caetano abriu processos contra mim, contra o MBL e pessoas que compartilharam", disse.

Assista: