Atriz de 'Amor de Mãe' inicia projeto com babalorixá e astróloga

31/05/2020
Jéssica Ellen. Reprodução/Internet
Jéssica Ellen. Reprodução/Internet

Jéssica Ellen inicia ciclo de lives sobre autocuidado neste domingo (31)

Jéssica Ellen começa neste domingo (31) um ciclo de lives em seu perfil no Instagram voltadas para a saúde física e mental em tempos de pandemia. O projeto batizado pela atriz de "Domingos de Autocuidado" leva a cada semana dois convidados sempre no começo e no fim da tarde. Na estreia, ela receberá o babalorixá Dario Firmino e a astróloga e instrutora da arte de viver, Carol Maia. 

A ideia do projeto surgiu após ela observar que muitas pessoas próximas a ela tiveram surtos de ansiedade e pelo aumento do número de suicídios. De acordo com um estudo em Michigan, nos EUA, e divulgado pelo Loudwire, o índice de pessoas que se matam cresceu 32% durante isolamento social devido ao novo coronavírus, a Covid-19. Ainda não há dados no Brasil referente a quarentena, porém, segundo os dados mais atuais, o país registrou 13.463 mortes por suicídio em 2018, o equivalente a 37 casos por dia, informou o Ministério da Saúde em maio.

"Comecei a pensar em uma forma de falar da importância de cuidar da saúde mental, assim como a física. E usar esses espaço de divulgação, que são as redes sociais, como um lugar de orientação. A ideia não é palestrar, mas sim uma conversa com profissionais da área da saúde que podem orientar, usando meu espaço de visibilidade como atriz para promover o autocuidado", disse ela em entrevista à Marie Claire.

Em quarentena, sentiu a vontade de falar a conversa aos seus seguidores. "Falamos da importância de nos cuidarmos, ainda mais vivendo em um mundo muito 'acelerado'. A internet é uma ferramenta maravilhosa que possibilitou acesso e que as pessoas produzissem seus próprios conteúdos, mas ao mesmo tempo houve uma aceleração muito grande do fluxo de informações, por isso acho que a gente tem que aprender a usar a internet de forma saudável", diz Jéssica.