Entrevista: "Comecei fazendo bolachas com minha mãe para vender entre os vizinhos", diz Beca Milano

23/05/2020
Beca Milano. Foto: Divulgação - Zé Paulo Cardeal/SBT
Beca Milano. Foto: Divulgação - Zé Paulo Cardeal/SBT

Em um momento de quarentena, Beca está com um projeto novo: o Bake Off Brasil - 'A Cereja do Bolo', onde apresenta as receitas que marcaram o reality

O FeFala de hoje está mais que saboroso. Conversamos com a apresentadora Beca Milano, que no auge dos seus 32 anos de idade, está em evidência em dois programas gastronômicos no SBT: o "Bake Off Brasil" e o "Fábrica de Casamento" - deu até água na boca essa entrevista. Beca nos confessou com exclusividade, como aflorou essa paixão pelos bolos e doces, disse que começou vendendo bolachas com a mãe, e hoje, está esse sucesso que vemos.

A apresentadora não sai de casa sem tomar aquele delicioso café ao lado do maridão, o diretor artístico do SBT, Fernando Pelegio - que é apaixonado por café, e ainda nos confidenciou planos de filhos entre o casal.

Além de tudo isso, dá dicas também em seu canal no YouTube. É formada em Farmácia e Bioquímica e resolveu aplicar seus conhecimentos químicos na confeitaria.

Vem ler que delícia de entrevista:



FeFala: Sua paixão por bolos e doces veio da onde, já que é formada em Farmácia e Bioquímica?

Beca: Eu sempre amei cozinhar, desde criança. Eu comecei fazendo bolachas com minha mãe para vender entre os vizinhos. Depois optei por fazer faculdade de Farmácia porque sempre quis trabalhar com alimentos e me graduei na expectativa de desenvolver novos produtos e sabores. Na época o curso de gastronomia não era tão forte como é hoje, quase não existiam faculdades sobre o tema. A graduação em Farmácia me ajuda muito no dia a dia, já que cozinhar está ligado diretamente a química. Depois me formei em Confeitaria e Panificação e fiz diversos cursos de Pâtisserie e Boulangerie para me especializar em técnicas de decoração em açúcar e chocolate.

FeFala: Como é a sua avaliação para esses realities gastronômicos que vemos nas TV?

Beca: Os realities gastronômicos ajudaram a impulsionar o mercado e valorizar a profissão. Com a expansão de programas do gênero, aumentou o interesse por cozinhar e virou uma profissão desejada e que sustenta vários empreendedores individuais que vivem da arte de cozinhar.

FeFala: Como você se avalia como apresentadora?

Beca: É um desafio e um crescimento muito grande estar à frente de dois programas com tanta visibilidade. Como jurada no Bake Offtento ajudar no crescimento dos participantes e que eles entendam que a profissão exige muito determinação, foco e aprendizado constante. Já no Fábrica de Casamentos lidar com sonhos é uma responsabilidade e um imenso desafio que venho tentando superar a cada casamento.

FeFala: Você tem um atelier e faz festas corporativas além de casamentos, pelo que soube. Acha que as pessoas procuram a Beca confeiteira ou a Beca apresentadora? Estar na TV, em evidência no seu ramo, te ajuda a vender mais?

Beca: As pessoas me associam muito ao bolo de casamento por conta do programa Fábrica de Casamentos, mas eu atendo todo tipo de pedido, desde eventos corporativos a festas de aniversários. Posso fazer um bolo suntuoso com mecanismo, assim como um bolo mais tradicional de casamento, ou um bolo mais simples, como um nakedcake, tudo depende da escolha do cliente. Estar a frente dos programas ajuda muito na visibilidade, mas por outro lado, muita gente acredita que faço apenas um estilo de bolo e muitos veem como um produto inacessível, o que não é.

FeFala: Seu marido, o diretor artístico do SBT, Fernando Pelegio, é apaixonado por café. Você também gosta muito de café ou aprendeu com ele?

Beca: Sempre gostei de café, mas com ele me apaixonei por esse universo. O café faz parte de nossas vidas e um momento especial que virou uma tradição em casa. Todas as manhãs, independente de qualquer compromisso, tomamos um bom café juntos para começar bem o dia.

FeFala: Tem filhos? Pretende ter e quando?

Beca: Ainda não temos filhos e, por conta do ritmo das gravações acredito que vai demorar um pouco rs.

FeFala: Você tem dois programas no SBT, o "Bake Off Brasil" e o "Fábrica de Casamento". Me conta a diferença entre os dois e quais novidades estão por vir?

Beca: O Fábrica de Casamentos é um programa que tenho muito carinho, porque estou junto desde a primeira temporada. É uma responsabilidade grande lidar com o sonho dos noivos, mas é muito gratificante ver a alegria do casal com algo feito exclusivamente pra eles e que remete com a história de amor dos participantes. O Bake Off é um programa que sempre fui fã e acompanhava as versões internacionais. Quando fui chamada para fazer parte, fiquei muito feliz, foi a realização de um sonho.

Atualmente estamos com um projeto novo, o Bake Off Brasil - A Cereja do Bolo onde apresentamos as receitas que marcaram o reality e ensinamos a fazer. Em um momento de quarentena, que as pessoas buscam por entretenimento, é um programa leve e gostoso para assistir em família.

FeFala: O que faz para manter a sua boa forma, já que trabalha com doces? Você degusta tudo o que faz antes de vender?

Beca: Quem me conhece sabe que como de tudo, especialmente doce, tanto nos programas, como no atelier e no cotidiano. Eu não consigo ficar sem, me faz falta. Por conta da rotina, não consigo fazer dieta ou academia, acho que a correria do dia-a-dia ajuda a manter a forma.

FeFala: Quais doces você já fez e considera os 'top five' em sua opinião? 

Beca: Vou listar o meu top five de sabores:

  • Bolo de milho com brigadeiro de queijo (sabor inusitado do fábrica que fez sucesso);
  • Bolo de maçã e especiarias com recheio de creme de cream cheese;
  • Cocada de forno com sorvete de maracujá;
  • Caramelo de banana;
  • Bolo de amêndoas com recheio de frutas vermelhas.

Beca Milano. Foto: Divulgação - Zé Paulo Cardeal/SBT
Beca Milano. Foto: Divulgação - Zé Paulo Cardeal/SBT
Beca Milano. Foto: Divulgação - Zé Paulo Cardeal/SBT
Beca Milano. Foto: Divulgação - Zé Paulo Cardeal/SBT
Beca Milano. Foto: Divulgação - Zé Paulo Cardeal/SBT
Beca Milano. Foto: Divulgação - Zé Paulo Cardeal/SBT