Coronavírus: "É uma doença que castiga muito", diz Janaina Paschoal

19/04/2020
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Deputada testou positivo para o coronavírus e precisou ficar internada

Em entrevista ao jornalista Felipe Moura Brasil ao canal do site O Antagonista no youtube, a deputada estadual Janaina Paschoal revelou que teve a Covid-19 e que está curada e desenvolveu anticorpos, mas que não se sente ainda plenamente recuperada. 

"Ainda não me sinto plenamente recuperada. É uma doença que castiga muito", disse. Segundo a deputada, houve um momento em que ela achou que "morreria dentro de casa" pois sentiu muita falta de ar e, apesar de ter medo, decidiu ir ao hospital.

Ela contou que teve lesões pulmonares conhecidas tecnicamente como "vidros foscos", reveladas em tomografia computadorizada e muito características da doença, descobertas no 15º dia dos sintomas.

O primeiro sintoma que sentiu foi a perda do olfato e do paladar. "Já sabia que poderia ser sintoma, mas sou muito alérgica e poderia ser outra coisa". Diante disso e com medo de ir a um hospital e se contaminar, ela revelou que optou por ficar 14 dias em casa o mais isolada possível. "Não contaminei minha família, mas passei 14 dias sem febre, cansada e com falta de fôlego. Falava cinco minutos e economizava a fala", ressalta.

Depois, disso, a deputada foi ao hospital e foi internada, pois sentia falta de ar, mas seu exame do tipo PCR deu um falso negativo, pois o vírus, apesar de ter lesionado seus pulmões e lhe causado problemas circulatórios, já havia se dissipado, Ela foi tratada com anti-coagulantes e azitromicina e teve alta após dois dias.

Veja entrevista na íntegra: