EXCLUSIVO: Advogados de Anitta dão entrada a processo contra Leo Dias, portal UOL e Facebook

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Anitta veio às redes sociais divulgar estar sofrendo supostas ameaças e chantagens por parte do jornalista Leo Dias

Anitta usou as redes sociais nesse domingo (24) para fazer um desabafo, após desentendimento com o jornalista Leo Dias. A cantora conta que passou anos sendo ameaçada e chantageada por ele. O que motivou Anitta a falar sobre o assunto foi uma matéria envolvendo a mãe da funkeira.

Segundo Anitta, ela cedeu à pressão do jornalista por muito tempo, mas acabou cansando e resolver expor a situação. "Ele vem ameaçando, a mim e a minha equipe, de vazar conversas minha com ele pela internet, de quando eu ainda pensava que eu precisava ser fonte deste jornalista para eu não ter minha carreira acabada, cancelada. Eu tinha muito medo. Por muitos anos tive esse medo. Hoje, graças a Deus, aos 27 anos, não tenho mais medo. O público sabe quem são as pessoas. Não sou a senhora da razão. Eu respondi que não queria mais ser alvo de ameaça, de chantagem", disse Anitta em publicação nas redes sociais.

Hoje (25), o jornalista se pronunciou através dos stories do seu Instagram e fez uma acusação pesada, dizendo que Anitta fez sexo para alavancar a carreira. "Eu nunca questionei alguns métodos da Anitta pra chegar ao sucesso. Acho que ninguém permanece no sucesso senão tiver competência e ela tem. O problema é que ela usou muito o sexo, foi uma arma fundamental pro sucesso dela. E ela pediu pra eu não colocar isso no livro", diz, citando a biografia "Furacão Anitta", que ele lançou sobre a cantora. Biografia, por sinal, que ele diz que foi toda lida previamente por Anitta, que interferiu em partes dela.

"Na FM O Dia ela se relacionou com seis a oito pessoas, isso só de uma empresa... Desde o motorista, passando pelo locutor, dois ou três locutores, e obviamente o presidente da rádio", acusa. "Respeito quem usa o sexo para subir na carreira. respeito a prostituição", ironiza em outro momento.

Apesar do elogio à competência de Anitta, ele volta a tentar minimizar o talento da funkeira. "Ela é talentosa mas sabe que não tem voz e não sabe escrever. Por isso ela transava com todo mundo", diz. Leo Dias postava e na sequência apagava os stories.

O FeFala descobriu com exclusividade que Anitta já tomou todas as medidas judiciais contra o jornalista. O processo de número 0098922-73.2020.8.19.0001 que tramita no Rio de Janeiro, envolve Leo Dias, o portal UOL, além do Facebook.

Houve um pedido de tutela antecipada e ainda não teve decisão judicial para que eu possa informar vocês, mas o pedido é que Leo Dias deixe de citar o nome de Anitta e a exclusão dos videos, além da matéria que publicou sobre a sua mãe.

Vamos aguardar as próximas cenas!

Segue processo:


Processo que Anitta entrou contra Leo Dias, UOL e Facebook. Divulgação
Processo que Anitta entrou contra Leo Dias, UOL e Facebook. Divulgação