EXCLUSIVO: Apresentador da ‘TV Meio Norte’, no Piauí, cobra R$ 500,00 para colocar matérias de convidados no ar

01/03/2020
Erlan Bastos. Reprodução/Internet
Erlan Bastos. Reprodução/Internet


Mas minha gente! Quando acho que já vi de tudo, me cai essa bomba!!! Sim, o próprio apresentador do programa "Vida de Artista" da TV Meio Norte, Teresina (Piauí), Erlan Bastos, posta 'bomba' em suas redes sociais falando dos artistas, mas essa dele, é um meteoro, nénão? Loooonge da gente crucificar tal atitude, mas....

Erlan aborda celebridades e/ou subcelebridades via aplicativo Whatsapp, com a seguinte frase:

"(Fulana). Quer uma matéria na TV por 500 reais?"

Os dados bancários de Erlan, também são informados para TED eletrônico, além de links de matérias onde diz que o apresentador está 'na mira' de grandes emissoras de TV, apenas para 'ilustrar' seu passe e conseguir convencer a convidada a pagar e ir a um programa cuja audiência é adulterada, ou seja... Por fim, feito TED, a convidada já 'compra' sua matéria na TV. (Obs: A modelo foi à Teresina na data de 04/12/2019).

O FeFala verificou os dados bancários, número de celular, além de CPF e estes, são de fato do apresentador Erlan Bastos.

Entramos em contato com o apresentador e questionamos o porquê ele cobra por essas matérias. Bastos nos disse o seguinte (deixamos os erros de digitação):

"A TV Meio Norte, cobra valores para fazer reportagem de influenciadores participar do programa. Porém essa pratica não é mais feita deste o ano passado a pedido meu mesmo. E no programa Vida de Artista se não me falha a memória, isso só ocorreu uma vez com uma modelo trans. Contamos a história dela."

Perguntamos o porquê isso havia feito apenas uma única vez e ele explicou:

"O programa tem diversas formas de publicidade. certo? Tem o testemunhal (que é o comercial com a fala do apresentador) e tem entrevistas com empresário ou de empresas, que falam sobre algum produto ou investimento. E havia a publicidade mais barata, que era uma reportagem rápida que contava a vida da pessoa. (que comprasse esse pacote). Essa venda, nunca era para Tedencionar a noticia, ou manipular. Era apenas para falar a história de vida da pessoa X. Como falei, se não me falha a memória, no VIDA DE ARTISTA, foi uma única vez que foi com essa modelo trans que expliquei. Depois disso, eu pedi para que isso fosse retirado do programa. Pedido meu que a emissora atendeu."

Vale ressaltar que o depósito foi feito na conta do próprio apresentador, e não no da emissora.

Nós não conseguimos contato com a "TV Meio Norte", tampouco com a 'modelo trans', até o fechamento desta nota.

Conversa via whatsapp da modelo com Erlan Bastos. Divulgação
Conversa via whatsapp da modelo com Erlan Bastos. Divulgação