EXCLUSIVO: Felipe Neto entra com novo processo contra Antônia Fontenelle, mas o youtuber está sendo processado pelos 'mesmos dizeres'

20/07/2020
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Juiz já deferiu pedido de tutela de urgência, inclusive, contra Felipe Neto

O FeFala está confuso. Felipe Neto entrou com um novo processo queixa crime contra Antônia Fontenelle, alegando que ela cometeu o crime de injúria contra o youtuber através do Instagram. Nós já sabíamos desse processo, porém quem deu foi a jornalista Fábia Oliveira do jornal O Dia.

No documento, os advogados de Felipe citam as seguintes ofensas de Antônia ao youtuber, segundo Oliveira; "vagabundo de merda" e "esse merda".

Pois bem. Mas nós estamos sem entender o seguinte: Felipe Neto está sendo processado pela Associação Voto Real (Ranking dos Políticos) e segundo despacho deferido de tutela de urgência pelo juiz Luiz Felipe Negrão em 06/07/2020, que nós deixamos aqui para que todos possam apreciar, Neto comete o mesmíssimo suposto crime.

"No caso dos autos, ao que se constata de algumas das assertivas que vieram cotadas na petição inicial, a saber 'mentirosos e canalhas', 'merda de site', 'bosta de ranking', vislumbro que ao exercer o seu direito à liberdade de expressão o réu pode estar ingressando em área de abuso de direito da liberdade de expressão e de informação, ingressando na área de ilicitude, razão pela qual DEFIRO em parte a antecipação dos efeitos da tutela para proibir o demandado a qualquer tipo de manifestação por meio de qualquer canal digital até a solução final da demanda. Expeça-se mandado de citação e intimação."