Giovanna Ewbank leva fotógrafa para sala de parto e hospital se pronuncia

11/07/2020
Giovanna Ewbank (Foto: Reprodução/Instagram)
Giovanna Ewbank (Foto: Reprodução/Instagram)

Fotógrafos na sala do parto estão proibidos em meio à pandemia do novo coronavírus

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram alvo de críticas na web neste sábado (11). Na última sexta-feira (10), o casal compartilhou as primeiras fotos do terceiro filho, Zyan, que foram tiradas na maternidade por uma fotógrafa. A presença da profissional no hospital é proibida em meio à pandemia do novo coronavírus, o que gerou revolta dos internautas em comentários na página oficial do hospital.

"A Perinatal informa que sua política atual de não autorizar a presença de fotógrafos na sala de parto está mantida. Um gestor de uma de nossas unidades abriu uma exceção e autorizou a entrada de um fotógrafo que apresentou um teste negativo para COVID-19, o que está em desacordo com o nosso protocolo. O referido fato está sendo devidamente apurado para a adoção das devidas medidas disciplinares", informa o Grupo Perinatal em comunicado divulgado na página oficial do Instagram.

Na publicação do Instagram em que mostra as fotos na maternidade, Ewbank havia creditado as fotos à fotógrafa Daniela Justus. Algum tempo depois, ela tirou a marcação do post.