Gretchen vira coach e cobra 500 reais a consulta

13/04/2021
Gretchen. Reprodução
Gretchen. Reprodução

Cantora agora oferece mentoria de vida: "A ideia surgiu por conta de vários directs que recebo no Instagram"

Por Fernanda Alves 09:20


Rainha do rebolado, dos casamentos e dos memes... Gretchen também é influenciadora e está se tornando a rainha dos publis. No entanto, sua influência tem ido muito além dos seus 2,7 milhões de seguidores no Instagram com as marcas que anuncia - e não são poucas. 

A cantora começou a oferecer "mentoria de vida" com consultas presenciais e online, no valor de R$ 500, direto de Belém, onde mora com o marido, o músico Esdras de Souza. "A ideia surgiu por conta de vários directs que recebo diariamente no Instagram pedindo aconselhamento quanto à autoestima, como se valorizar, ajuda em relação à homossexualidade dos filhos e violência doméstica... Sempre ajudei as pessoas à minha volta, começando pelos meus filhos e amigos", contou ela ao site Glamurama.

Gretchen tem no currículo um curso de coach que decidiu fazer há algum tempo com a intenção de dar palestras. Além disso, aos 61 anos, com 18 maridos na conta e tantas cirurgias plásticas quanto, não falta bagagem para discorrer sobre os temas mais questionados. Ela diz que autoestima, definitivamente, tem sido o assunto mais abordado nas sessões. Ética, prefere não comentar as situações inusitadas que acontecem nos atendimentos. E devem ter ocorrido; afinal, não é todo dia que se compartilha confidências com alguém famoso.

A fase conselheira de Gretchen não é bem-vista por todo mundo. Mas a eterna rainha não perde o rebolado com as críticas. "Não estou preocupada com o que os profissionais da psicologia pensam a respeito disso, até porque a profissão de coach é reconhecida e tem que ser respeitada", avisa. "Não sou terapeuta, não estudei para ser terapeuta e não tenho nenhuma pretensão de agir como terapeuta. Porém, tenho experiência de vida, tenho disponibilidade para ouvir as pessoas e tenho carinho e amor para receber todas as pessoas que quiserem meus cuidados."