EXCLUSIVO: Jornalista de Sônia Abrão na Rede TV, é condenado por violência doméstica

20/12/2019

Alessandro Lo-Bianco, fez injúrias a ex companheira devido à sua religião no Facebook

O jornalista de celebridades Alessandro Lo-Bianco, que trabalha no programa  "A Tarde é Sua", na Rede TV, foi condenado por violência doméstica, respondendo pelo crime de injúria por preconceito, arrolado pela sua ex-companheira Aline Dantas dos Santos, juntamente do Ministério Público do RJ. Segundo informações, eles ficaram juntos por quase dez anos. Lo-Bianco fez declarações através da rede social "Facebook", consistindo tal injúria na utilização de elementos referentes à religião da vítima. 

O processo de número 0301155-98.2016.8.19.0001, que não corre em segredo justiça no I Juizado Violência Doméstica Familiar Contra Mulher do Rio de Janeiro, deu as alegações finais, o Ministério Público que requereu a condenação do Alessandro em relação ao crime do art. 140, § 3o c/c art. 61, II, f, do CP, por entender evidenciada a autoria e materialidade delitivas. 

Essa sentença  saiu em 11/2019 e se baseia na lei 11.340/06, chamada de Lei Maria da Penha, que foi inserido no ordenamento jurídico brasileiro um rol de medidas visando a resgatar a cidadania feminina. Assim, à partir de agora, as agressões sofridas pelas mulheres, sejam elas de caráter físico, psicológico, sexual, patrimonial e, inclusive, moral, passam a ter tratamento diferenciado do Estado, conforme dispõe o §8o do artigo 226 da Constituição Federal. A condenação de Lo Bianco foi suspensa por um período de dois anos e ele passa a ficar "sob observação da justiça" à partir de então.

Uma das declarações do moço contra a ex em Facebook era:

"...Ele falava que nós somos 'crentes fodidos' e que ele não queria...."

Baphoooo!

Alessandro Lo Bianco. Reprodução/Instagram
Alessandro Lo Bianco. Reprodução/Instagram
Processo de Alessandro. Divulgação.
Processo de Alessandro. Divulgação.
Sentença condenação Alessandro Lo Bianco. Divulgação.
Sentença condenação Alessandro Lo Bianco. Divulgação.