Jornalista Fábia Oliveira do jornal 'O Dia' exclui 'todas' as matérias do ar que fez de Fernanda Alves

Fábia Oliveira. Reprodução/Internet
Fábia Oliveira. Reprodução/Internet

Fábia resolveu deixar apenas a matéria de Fernanda e do ator Fábio Assunção, já que essa teve grande repercussão para sua coluna, mas tem um fato que ninguém sabe. Entenda:


Por Fernanda Alves

Bom dia caros leitores do FeFala. O profissionalismo de alguns 'jornalistas' está por um fio. Vou contar uma história pra vocês bem resumidamente:

Fui fonte da jornalista Fábia Oliveira do Jornal "O Dia" por anos, desde a época do Leo Dias. Leonardo nunca foi com a minha cara que ela fazia questão em me dizer, mas tínhamos um 'acordo'; eu dava notas e exclusivas pra ela e ela colocava no ar notas sobre mim, já que eu faço minha assessoria de imprensa, tanto pessoal, como do FeFala. 

Muito mais que ser fonte, eu a considerava uma amiga, mas amiga mesmo. Na época que eu estava em evidência por ter posado nua para uma revista masculina, em 2015, era mais que conveniente para ela ter meu nome em sua coluna - que na época era a coluna do Leo Dias. Me envolvi em polêmicas como o caso da ex modelo Luiza Brunet e seu ex marido, Lírio Parisotto, devido a exposição desse nu - o caso foi muito falado por semanas.

Pois bem. Hoje fui enviar um link de uma matéria que ela deu sobre mim falando do meu blog (mais uma troca entre nós, claro!) e o que aconteceu? Sumiu! Pesquisei outras notas que ela havia dado, várias, todas sumiram, caem direto no home do "O Dia", apenas uma que ela fala que eu estava 'investindo' no ator Fábio Assunção, permanece. E vou contar pra vocês o porquê essa permanece e o porquê as demais foram excluídas:

Excluídas

Eu e a Fábia nos falávamos diariamente e 99% do assunto era Leo Dias. Tenho absolutamente tudo gravado e documentado. Falávamos mal dele, mas no caso dela, sentia ser uma obsessão mesmo. Comprei briga com vários jornalistas para defender a Fábia, na minha mente ela era minha amiga, me arrependo amargamente de ter feito isso, pois foram pessoas que 'tinham prejudicado' a ela e não a mim. Mas eu levanto a bandeira, e olha que nunca a vi pessoalmente. 

Recentemente ela resolveu fazer 'as pazes' com um jornalista que está me processando. Brigaram feio, o barraco está por aí, em vários portais. Eu poderia colocar mil fatos aqui sobre esse processo, mas não posso por ora, tudo será dito na hora certa. Ela falava muito mal desse jornalista pra mim, diariamente, tirava sarro, o chamava no 'feminino', dando a entender que ele é gay (confesso que não sei se ele é, e isso não é da minha conta). Fiquei surpresa por ela me ter dito que ele se ofereceu a dar notas pra ela. aparentemente ele queria se aproximar, mas aí entra um outro caso. Chegamos aonde eu sempre fui cega; ela quer ser amiga de todos que dão notas para ela e não amiga 'de graça', sacou? Me disse que fazia "parte do jogo". Além disso, muitas outras coisas aconteceram nessa mesma semana dessas mensagens que ela me enviou desse jornalista, que caiu meu chão em relação a ela.

Fiquei atenta. Muita gente me alertou. Eu custava a acreditar e ainda pedia que não falassem mal dela pra mim, até que resolvi sumir. Sim, sumi, bloqueei e nem dei satisfação, pois vê-la em redes sociais 'puxando o saco' de quem ela até então, falava mal e está me prejudicando com processos sem fundamento na justiça apenas com a intenção de 'calar a minha boca', e da maneira mais suja que já vi na minha vida, FOI O FIM PRA MIM!

Ela entendeu o recado e eu refleti sobre tudo. Enviei mensagens a todos que eu achei que fui injusta por ter comprado brigas que não eram minhas, me desculpei e aderi o famoso "faz parte do jogo", acredito que isso a deixou furiosa, mas está confundindo o pessoal com o profissional. Será o dono do "O Dia" sabe disso? Usar o nome do jornal por picuinhas de sua vida pessoal para atacar alguém, como também tem feito com a youtuber Antônia Fontenelle toda semana? Será ela vai colocar as matérias no ar de novo ao ler esse relato apenas para me desmentir? Não sei, e isso não tem mais importância. Pedi para que amigos pesquisassem o meu nome no Google e fizessem o mesmo teste que eu fiz, caso idêntico com todos, fora que também documentei os fatos.

Matéria Fábio Assunção, por que não tirou do ar?

Vamos ao caso Fabio Assunção. Saiu uma nota em sua coluna que eu estava 'investindo' nele devido aos comentários com 'coraçõeszinhos' que eu deixava em seu perfil do Instagram. Sim, deixava e isso nós combinamos para dar a nota, foi nota plantada, assim como já fez outras!!! E só não excluiu, porque isso repercutiu em vários veículos, programas de TV e afins.

Preciso continuar a falar quem é essa jornalista? Declaro ainda que vou processá-la, tanto ela como o jornal "O Dia" pelo feito imundo envolvendo a pesquisa do Google com o meu nome. Única coisa que talvez ela não saiba, é que o acesso aos links das matérias que fez comigo continuam ativos via celular, ela só conseguiu desativar via computador e notebook.