Leo Dias contrata hacker confesso para trabalhar no 'UOL'

02/04/2020
Leo Dias. Reprodução/Internet
Leo Dias. Reprodução/Internet

Jornalista divulgou a novidade em suas redes sociais na madrugada desta quinta-feira (02)

O jornalista Leo Dias, que tem uma coluna diária de celebridades no portal UOL, fez questão em divulgar seu mais novo 'reforço': trata-se de Gabriel Ricardo Felix Souza Tavernard de Oliveira, mais conhecido como Rick Souza.

Segundo o site Bastidores da TV, Rick já confessou os seguintes crimes:

  • Invadir (hackear) sistema de audiência da Kantar Ibope Media;
  • Vender logins de audiência da Kantar Ibope Media; 
  • Invadir as dependências da Rede Bandeirantes de Televisão (Band) na calada da noite para furtar informações sigilosas dos computadores da emissora; 
  • Furtar a agenda de telefone do jornalista Flávio Ricco, colunista do portal UOL, durante visita à sua casa em São Paulo; 
  • Tentar prejudicar a carreira do apresentador Marcos Paulo Ribeiro Morais, mais conhecido como Marcão do Povo, do SBT.

Por todos os supostos crimes listados acima, Gabriel Ricardo está respondendo a oito processos, entre cíveis e criminais. Em um deles, movido pelo apresentador Marcão do Povo, do SBT, Gabriel Ricardo foi condenado a pagar R$ 10 mil de indenização e a se retratar pela injúria causada ao apresentador. Os outros sete processos ainda estão aguardando sentença. As informações são do site Bastidores da TV.

A má fama do moço causou um pequeno alvoroço no Twitter na manhã desta quinta-feira (02). Leo Dias foi enfático em sua decisão e mostrou não se importar com o passado e presente do seu mais novo contratado, conforme prints abaixo. 

Vale ressaltar que Leo Dias está numa fase de questionamentos em sua carreira após ter saído do programa Fofocalizando no SBT. Ele aceitou ter ido para o também programa de fofocas, TV Fama, na Rede TV!, mas segue insatisfeito e não sabe se irá renovar o seu contrato, que termina em junho deste ano.

O FeFala está apenas sem entender se o portal UOl está à par disso tudo.