"Meu corpo é livre para eu fazer as mudanças que quiser", diz Fabiana Karla

16/07/2020
Fabiana Karla. Reprodução/Internet
Fabiana Karla. Reprodução/Internet

Fabiana Karla bateu um papo com a jornalista Joyce Pascowich nesta quarta- feira (15). A atriz, humorista e apresentadora falou sobre gordofobia e da importância de amor, autocuidado, os tabus e preconceitos que precisam ser quebrados quando o assunto é corpo: "As pessoas imaginam que a gente não se cuida. Você tem que respeitar seu corpo e seus limites".

Além da aceitação, Fabiana falou que mudanças em prol do bem-estar também são bem vindas e ela está aberta a elas: "Se for um desafio na minha vida e eu tiver que perder peso, ou se estiver com minha saúde comprometida, vou fazer. Meu corpo é livre para eu fazer as mudanças que quiser. O bem-estar sempre esteve na minha vida. Tem gente que espera emagrecer pra se amar e isso é muito triste".

Joyce pergunta de onde vem toda essa força e autoestima? "A rede de apoio da família é fundamental. Tive a sorte de ter um pai que dizia que eu era linda e eu acreditei. Minha mãe sempre enalteceu minha inteligência, minha principal ferramenta, e para mim isso era mais importante que ser bonita", conta. A autoconfiança ajudou a atriz a dar um chega pra lá no preconceito: "Nunca me senti discriminada e é engraçado porque não quer dizer que essa questão não se apresentou pra mim. O preconceito ligou para mim e eu falei: ta ocupado! A gente não pode perder tempo com coisas que vão tirar nosso sorriso. Tenho síndrome de Poliana, sou positiva que acredita em um final feliz". 

A gordofobia ainda se apresenta latente na sociedade e Fabiana aproveita para mandar seu recado: "Como você quer apontar o dedo para alguém, dizer que ela não tem saúde, se ela não tem acesso para se cuidar? A maca é pequena, o roupão para os exames é pequeno... Os acessos são negados e as pessoas quando não têm acesso, estão excluídas". 

Assista na íntegra a entrevista:

Ver essa foto no Instagram

Obrigada Fabiana Karla por essa luz e essa alegria toda!

Uma publicação compartilhada por Glamurama (@glamurama) em