Príncipe Harry vai ao funeral do avô, Philip, sem Megan

12/04/2021
Príncipe Harry chega ao Reino Unido para o funeral do avô, Príncipe Philip. Reprodução
Príncipe Harry chega ao Reino Unido para o funeral do avô, Príncipe Philip. Reprodução

Por Fernanda Alves 08:15


O Príncipe Harry desembarcou no Reino Unido para acompanhar o funeral de seu avô, Príncipe Philip, que morreu aos 99 anos na última sexta-feira (09). 

Segundo informações da revista norte-americana "People", Harry chegou ao país no domingo, sem a companhia da mulher, Meghan Markle, que está grávida do segundo filho do casal e foi aconselhada a não comparecer. Esta é a primeira vez que ele volta ao Reino Unido depois da polêmica entrevista dada a Oprah Winfrey, onde fez acusações a respeito da Família Real.

O funeral do Príncipe Philip só vai acontecer daqui a seis dias, mas Harry desembarcou antes para cumprir a quarentena necessária para viajantes de fora do Reino Unido. 

A cerimônia fúnebre, que será feita no sábado (17), contará apenas com 30 pessoas, mas será transmitida ao público a partir das 15h, horário local. Pouco antes, o caixão que contém o corpo de Philip será transportado em uma procissão da entrada do Castelo de Windsor, onde está sendo atualmente velado, até a capela onde será enterrado.