Treta: 'Só quero distância e mais nada', diz Ludmilla sobre Anitta

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Cantora publica carta aberta no Instagram e relembra troca de mensagens após polêmica com 'Onda diferente'.

Ludmilla usou suas redes sociais para fazer um longo desabafo sobre Anitta, no que ela chamou de "Carta Aberta". No Instagram, Lud postou um vídeo onde narra momentos de atritos entre elas, relembra a polêmica sobre composição de "Onda Diferente" e expõe troca de áudios com Anitta.

Na última semana, ao ter seu nome citado por Anitta durante o programa "Dentro da Casinha", Ludmilla já havia reclamado da cantora e a chamado de mentirosa em uma série de publicações no Instagram.

Na nova postagem, Ludmilla inicia o vídeo compartilhando a troca de áudios entre as cantoras durante polêmica no Rock in Rio. Na ocasião, Lud havia celebrado o fato de Ivete Sangalo ter cantado a música "Onda diferente" no festival, mas foi criticada pelos fãs de Anitta por não ter mencionado a colega como também autora da faixa. Porém, conforme a própria Anitta revelou, a composição da música é apenas de Ludmilla. 

"Eu inocente, sem saber de nada ainda, fui falar com ela", escreveu Ludmilla, mostrando os áudios trocados entre elas. A cantora pede para que Anitta explique a situação para os fãs e diz que está sendo atacada por eles. 

Em outro momento, ela relembra a inserção da música "Malokera" no desfile de Rihanna. Ludmilla mostra o áudio em que Anitta diz: "Quem colocou sua música lá no evento da Rihanna foi um amigo meu, eu falo com ele todos os dias". Lud também publica um post em que Anitta nega que conheça o DJ, em resposta a um internauta. 

"Sempre assim, com esses joguinhos, essas mentiras. Nesse print, ela diz que não conhece o DJ, mas pra mim, no WhatsApp, pra se mostrar mais uma vez superior, como a fodona, ela diz que foi ela quem mostrou a música, que o amigo dela, que é DJ. Por que ela não botou a música dela, então?", questiona Ludmilla.

A cantora ainda afirma que Anitta a chamava de "projeto de Alcione" nos bastidores.

"Ela passou a vida me taxando de inferior a ela. Teve uma época, que ela me chamava de projetinho de Alcione, como se fosse uma ofensa. Mas mal sabe ela que Alcione é uma das minhas maiores referências."

Ludmilla ainda relembrou as vaias que recebeu ao receber o Prêmio Multishow por "Onda Diferente" e finaliza o desabafo dizendo: "Ela é uma pessoa muito ardilosa, manipuladora. É o tipo de pessoa que só quero distância e mais nada." 

Relembre o início da treta:

  1. A polêmica começou quando a Ivete Sangalo cantou a música no Rock in Rio.
  2. Ludmilla comemorou a presença da música que ela compôs. Fãs de Anitta apontaram que ela também estava na lista de autoras no Spotify, e criticaram Ludmilla.
  3. Em um vídeo, Ludmilla revelou que escreveu "Onda diferente", mas sua gravadora não quis lançar. Só depois que Anitta conheceu a música e propôs uma parceria a gravadora aceitou.
  4. Anitta envolveu o produtor Papatinho e o rapper Snoop Dogg, que cantou um trecho em inglês. Ele exigiu 50% dos créditos de autoria, e foi combinado que os outros 50% ficariam com Ludmilla.
  5. Por isso, Ludmilla e Snoop Dogg foram creditados como compositores e intérpretes. Anitta e Papatinho ficaram só como intérpretes.
  6. Depois da polêmica, Anitta pediu calma aos fãs, disse que a autora era a colega, e a lista de autores no Spotify voltou a ter só Ludmilla e Snoop. Mas a polêmica continuou.