• Fernanda Alves

"Às vezes, fazemos só uma cena de sexo o dia inteiro", diz Romulo Estrela

Protagonista de Verdades Secretas 2, falou abertamente sobre a rotina cansativa de gravar cenas de sexo, entre outros, em entrevista à Revista Quem, onde o ator brilha a capa.



Romulo Estrela. Foto: Reprodução - Quem

O ator Romulo Estrela é um dos protagonistas da trama Verdades Secretas 2, com um papel do investigador Cristiano. Contratado por Giovanna (Agatha Moreira) para apurar as circunstâncias da morte de Alex (Rodrigo Lombari), o personagem terá de provar que Angel (Camila Queiroz) foi a culpada e acabará tendo relações com as duas.


"Para mim, foi muito novo gravar tantas cenas de sexo, usar o tapa-sexo o tempo inteiro".

Em um papo picante, Romulo descreveu as tão faladas cenas de sexo e disse que nunca havia usado 'tapa-sexo': "Para mim, foi muito novo gravar tantas cenas de sexo, usar o tapa-sexo o tempo inteiro. Temos muitas cenas nesse lugar, mas tivemos, ao mesmo tempo, uma tranquilidade para ficar assim porque, desde o início, teve um papo com a direção, principalmente com a Amora, em que colocamos na mesa o que nos deixava confortáveis – ou não – para fazermos as cenas de sexo, que ao contrário do que todo mundo imagina, são extremamente trabalhosas, difíceis e cansativas. Às vezes, fazemos só uma cena de sexo o dia inteiro", conta.


O ator disse ter se preparado para gravar cenas mais quentes: "Tivemos liberdade para co-dirigir essas cenas e também para nos sentirmos confortáveis para entregar o que a direção pedia e o texto também queria. No início, apesar da falta de costume, eu me adaptei muito rápido a isso e fui ficando tranquilo, porque também temos uma equipe muito reduzida, estamos falando de uma série que começou a ser gravada na pandemia. Ainda estamos [na pandemia], mas estamos com a dose dupla da vacina, continuamos com os protocolos, mas as coisas estão mais tranquilas. Sempre tivemos uma equipe reduzida, não só pela intimidade que o projeto exigia, mas também porque era a condição de se trabalhar naquele momento. Foi muito bom poder contar com a direção nesse lugar do co-dirigir. Estamos precisando do novo dentro da dramaturgia brasileira, principalmente essa que conhecemos e somos fãs, que é a novela. Estamos fazendo a primeira novela de streaming. E sinto muito orgulho de fazer parte desse projeto", ressalta.


"Depois teve a chegada da Nilma na minha vida, que é minha companheira, quem troca comigo diariamente, quem me abraça quando estou angustiado, quem me coloca para cima quando preciso, quem vibra comigo a cada vitória".

Apegado à família, Estrela pontua a relação com os pais e a esposa, Nilma, com quem é casado há onze anos e tem um filho Théo, de 5: "Sempre tive essa relação de curtir meus pais, até os 17 anos. Dos 17 aos 37, passei a morar no Rio e estou há mais tempo aqui do que em São Luís com eles. Não seria nada sem eles. Depois teve a chegada da Nilma na minha vida, que é minha companheira, quem troca comigo diariamente, quem me abraça quando estou angustiado, quem me coloca para cima quando preciso, quem vibra comigo a cada vitória".