• Fernanda Alves

Tumor no cérebro de Renata Banhara, aumenta!

Renata Banhara está bastante preocupada com seu estado de saúde, porém bem otimista e confiante. A modelo, de 46 anos, contou, à revista Quem, que o tumor em seu cérebro cresceu nos últimos três anos: foi de dois milímetros para dois centímetros, sendo impossível de ser operado. “O tumor está em uma região atrás da minha cabeça, bem no centro da massa cefálica, não tem como extrair, a gente não sabe das consequências. A confiança é que vai estagnar”, explica.



Renata Banhara. Foto: Reprodução Internet

A doença surgiu após Renata fazer um tratamento de canal dentário em 2017, que disseminou uma bactéria incubada em seu organismo, que se alastrou pelo tecido ósseo, causando uma sinusite e depois atingindo as meninges. O acúmulo de bactérias se alastrou ainda mais, comprometendo os nervos e tecidos internos da cabeça, gerando fortes dores no seio da face. A modelo teve paralisia facial e, como consequência, uma forte infecção cerebral, o que a deixou entre a vida e a morte na UTI.


Segundo Renata, os médicos não sabem o tamanho exato do tumor no momento, já que os últimos exames foram feitos em dezembro de 2020. "Esses exames são muito, muito caros. Na época, ganhei de uma amiga”, diz ela, que está sem plano de saúde desde a separação do ex-marido em 2018, a quem acusou de agressão e entrou na Justiça contra ele.